Receba nossas Postagens por E-mail

COVID 19

O Brasil (veja a linha do tempo e o Mundo foram surpreendidos em 2020 pelo COVID 19 que causou uma pandemia reconhecida pela Organização Mundial de Saúde – OMS (leia aqui no dia 11 de março de 2020. O enfrentamento a esta pandemia está inquietado alguns líderes mundiais e a população, causando reflexões sobre cidadania, globalização, solidariedade entre nações, colaboração social interna, questões sanitárias (o sistema de saúde atual é o ideal?), questões jurídicas, questões de ordem orçamentária; questões familiares, incremento na violência doméstica devido ao distanciamento social, sendo recomendado às pessoas permanecerem casas, sendo que muitos já estão enfrentando relações abusivas; teletrabalho; crise econômica, saúde mental, altos índices de divórcio (China e Florida – eua), violência doméstica, possibilidade de abuso sexual e muitas outras nuances e ramos.

Olhando a história, esta não é a 1º Pandemia da humanidade, que já enfrentou a Pesta de Atenas (429 a.c); Pesta negra (1346, aproximadamente 200 milhões de óbitos); chegada de europeus na America (1492 – 200 milhões) que as estimativas afimam que 90 % da população original do continente morreu; Gripe espanhola (1918 – 75 milhões) apenas para citar algumas. (leia aqui).

Como é o lema do site, as postagens não serão abordadas discussões polarizadas de cunho partidário, mas sim, centrando-se no debate salutar de ideias, com informações dos sites oficiais.

Os Posts foram assim pensados:

POST 1- Ficar em casa, para quê?

POST 2- o Dever do Estado, com o texto publicado pelo Promotor de Justiça do MPMA, Márcio Thadeu Silva Marques, “ O DEVER DO GOVERNO DE CUIDAR DAS VIDAS”

POST 3- o impacto do teletrabalho no sistema de justiça, caminho sem volta e possíveis consequências.

POST 4- Estou em casa junto com um agressor, e agora?

              POST 5- O que a corrupção tem haver com a crise sanitária do Brasil revelada pela pandemia do COVID- 19?

Alguma outra sugestão? Mande para nós.

Vamos a troca salutar de idéias


Comentários