ACONTECE NO BRASIL - #NAMORO LEGAL

junho 23, 2019 0



O Acontece no Brasil compartilha a iniciativa do Ministério Público de São Paulo (MPSP), #NAMORO LEGAL, idealizada pela Promotora de Justiça, Valéria Scarance, coordenadora do núcleo de gênero do MPSP, elaborada em parceria com a Microsoft.

Mesmo mulheres adultas muitas vezes só percebem que estão em uma relação abusiva quando já estão sofrendo muito, isoladas da família e amigos, afastadas do estudo, do trabalho e sem amor próprio. Para as garotas, pode ser ainda mais difícil identificar quando estão sofrendo abuso”, diz Valéria. (http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/noticias/noticia?id_noticia=20700674&id_grupo=118).

Esclarece de forma fácil e objetiva como identificar, desde o namoro, relações abusivas e “crush” que não valem a pena, em especial numa fase sensível, a adolescência, de descobertas e inseguranças, momento ideal, para a menina, começar a identificar traços de ações abusivas. Ideal para leituras entre mães, filhas, tias, primas, professoras e alunas.

A iniciativa conta também com MAIA (minha amiga inteligência artificial) assistente virtual preparada para interagir com jovens, esclarecendo dúvidas e tópicos da cartilha

A educação é a melhor prevenção, tanto para meninas e meninos, aprendendo desde cedo, o respeito que deve acontecer nas relações pessoais.

Não custa lembrar os índices altos de violência doméstica existentes no Brasil, alguns resultando em feminicídio, necessitando atenção de todo o corpo social, para a diminuição dessas estatísticas.

Lembrando que a violência contra a mulher não se restringe a violência física, passando também pelas ações de ameaças, diminuição de autoestima da mulher, independente da situação econômica.

Clique no banner ACONTECE NO BRASIL, nesta página, para ter acesso a cartilha, elaborada pelo Ministério Público de São Paulo ou direto no site do MPSP. A divulgação de boas práticas é uma excelente arma na construção da cidadania. Uma sociedade com mais justiça social depende de todos os seus membros.


0 Comentarios "ACONTECE NO BRASIL - #NAMORO LEGAL"