A CULTURA DA INTEGRIDADE E O COMBATE A CORRUPÇÃO

maio 30, 2019 0




A Promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal, Luciana Asper, uma das idealizadoras da iniciativa #TODOSJUNTOSCONTRACORRUPCAO e do selo AÇÃO ÍNTEGRA foi entrevistada no dia 27/05/19, com o tema FOMENTANDO A CULTURA DA INTEGRIDADE PARA VIRAR O JOGO NO COMBATE A CORRUPÇÃO, pela REDE ANUP.

Além da graduação em Direito, Luciana também é graduada em economia e fala, com propriedade e profundidade, das desastrosas consequências da corrupção para a sociedade e para o sistema econômico, principalmente para atividade empreendedora.

O tema precisa ser conhecido e debatido por todos. Dinheiro Público é dinheiro de todos nós, e por todos deve ser preservado, com escolhas diárias de integridade, e investimento em serviços públicos, como saúde, educação e segurança pública.

A educação tem um papel fundamental para fomentar condutas íntegras, numa sociedade. Em todos os espaços sociais, seja na escola, no trabalho ou nas relações interpessoais, a integridade e o combate a corrupção devem ser discutindo, tornado comum e habitual, atitudes de honestidade em prol do coletivo.

Confira o vídeo.

Um convite para o exercício da integridade e para a construção da cidadania.




                                             


                                       https://youtu.be/Mt5sbJ-GCd8

0 Comentarios "A CULTURA DA INTEGRIDADE E O COMBATE A CORRUPÇÃO"